Boleto falso

Prezado cliente

Conforme já noticiado pela mídia, vem acontecendo uma nova fraude aplicada contra consumidores e instituições financeiras: A emissão de boletos de pagamentos falsos com números alterados. Alertamos aos senhores para os devidos CUIDADOS COM PAGAMENTO DE BOLETOS

Nossas comunicações somente utilizam os e-mails @plotag.com.br

PLOTAG não reconhece mensagens enviadas em seu nome por meio de outros provedores como: GMAIL, TERRA, YAHOO, HOTMAIL, ENTRE OUTROS. A internet possui vários meios de falsificação de e-mail. Fique atento a possíveis fraudes.

Confira algumas dicas para não cair neste golpe:

  1. CÓDIGO DE BARRAS; se o boleto é do BANCO SANTANDER a numeração deve começar com 033, se for banco do BRASIL 001, etc;
  2. CNPJ DO CEDENTE; o campo de CNPJ deve estar preenchido com o CNPJ do CEDENTE, se estiver em branco é FRAUDE;
  3. AGÊNCIA E CONTA BANCÁRIA CITADA NO BOLETO; deve ter procedência, se tiver vários boletos de bancos diferentes com “a mesma agência e conta”, certamente, é indícios de FRAUDE;
  4. CONSIDERE SOMENTE BOLETOS QUE TENHAM NF´s CORRESPONDENTES; nas NF´s constam parcelas, valores e vencimentos, não recebendo os boletos até o vencimento entre em contato com o SETOR DE COBRANÇA da PLOTAG;
  5. BOLETO VENCIDO, O SISTEMA BANCÁRIO EM SUA NORMALIDADE GERA JUROS; ao atualizar o boleto em seu computador, observe se foi cobrado juros, pois é natural que os bancos cobrem juros em decorrência de atrasos, não cobrando juros, é FRAUDE;
  6. Boleto Santander, gera boletos Santander; não se pode um banco gerar boletos de outros bancos; a não ser se for banco correspondente (mas atente-se a ag/conta corrente citada);
  7. O pagamento de boletos fraudados não isenta o cliente do pagamento de eventuais protestos; A PLOTAG não emite anuência ou instrumento de protesto de boletos pagos de forma indevida, somente após a devida liquidação;

Caso tenha efetivado um pagamento de boleto fraudado:

  1. Não se desespere;
  2. Dirija-se a uma Delegacia de Policia Civil e registre um BOLETIM DE OCORRÊNCIA; de posse da NF, comprovante de pagamento ou boleto autenticado e eventuais notificações de cobrança ou protesto;
  3. De posse do BO, dirija-se a um CARTÓRIO e com uma cópia autenticada, registre uma OCORRÊNCIA BANCÁRIA, pedindo o reembolso junto ao GERENTE PESSOA JURÍDICA DO BANCO RECEBEDOR;
  4. Encaminhe cópias das 2 ocorrências a COORDENAÇÃO DE COBRANÇA DA PLOTAG através do email: suporte@plotag.com.br e ligue (11) 3339-6824;
  5. Caso tenha recebido NOTIFICAÇÃO DE CARTÓRIO de um boleto pago, porém FRAUDADO, agilize os procedimentos citados acima;

QUALQUER DÚVIDA OU DIVERGÊNCIAS APRESENTADAS EM BOLETOS RECEBIDOS, PEDIMOS QUE ENTRE EM CONTATO COM O NOSSO DEPARTAMENTO DE COBRANÇA pelo telefone 11 3339-6824 ou e-mail suporte@plotag.com.br